Remédios e "truques" naturais



Aproveitemos os truques e ensinamentos da nossa querida Sílvia para limpezas, além desta conversa "improvável" sobre melros...deliciosa...  :-)


No dia 23 de Junho de 2012 14:16, Silvia Santos escreveu:


Está tudo lindo parabéns mas tenho que perguntar o que fizeste aos cactos que de dei? Sabes que aqui em casa uso o limão e água para lavar o chão. Bj gd


Date: Sat, 23 Jun 2012 20:52:06 +0100
Subject: Re: News da Hortinha...ainda temos limões para distribuir...
From: madel.holos@gmail.com
To: silviapatanisca


Olá Sílvia…minha querida aqui nesta horta os melros gostam de cactos, roubam todos os que se colocam na terra...não te rias...a sério...agora mesmo ando em guerra com eles, plantamos  uns quantos daqueles que parecem mandalas,  eles desenterram-nos e como não podem com eles inteiros, cortam as pétalas e levam-nas,…de manhã lá vou eu enterrá-los outra vez, e andamos nisto a ver quem se cansa primeiro J...Essa ideia da limpeza com os limões é interessante, mas não deixa marcas no chão ou passas depois outra água limpa?

Beijinhos


Silvia Santos silviapatanisca Jun 25  10:39
From: madel.holos@gmail.com

Olá, fico triste pois dei-os com mt amor e esses meninos têm que aprender a não mexer n que está quieto. Com eles tem q se ter paciência mas não é fácil, aqui tenho muitos mas não fazem nada aos cactos só levam a comida dos gatos pegam 3 ou 4 na boca e é mt giro.
Neste momento estou a ouvir os seus cânticos. Fiquei mesmo triste mas estão perdoados.
Quanto ao chão, a minha casa é todo de tijoleira e  não se nota nada. Deito um pouco de água e conforme a quantidade deito 1 ou 2 limões. É barato e purificador e na entrada da porta quando arrumo deito pó de canela no tapete.
Lavo os vidros também  barato,  num spray de vidros deito 2 chávenas de água, 1/4 de chávena de vinagre e meia colher de liquido da louça e mistura-se td.
No meu quarto no inverno nos cantos tem frascos de sal para captar a humidade.
Sabes? Temos q olhar pela nossa vida e esta ideia dos limões já faço há muito.  Bj muito grande.

Sílvia

Comentários